Ilustrar poesia para a infância: entre as rimas cromáticas e as metáforas visuais

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Margarida Ramos

Resumen

Este trabalho identifica um conjunto de antologias de poesia para crianças publicadas em Portugal nos últimos anos onde a ilustração desempenha um papel relevante no processo de coesão gráfica das publicações, assim como de mediação na leitura dos textos. Analisa as relações que as imagens estabelecem com os textos poéticos com vista a compreender a especificidade da ilustração da poesia infantil, identificando funções e estratégias particulares de articulação entre texto e imagem.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Cómo citar
Ramos, A. M. (2014). Ilustrar poesia para a infância: entre as rimas cromáticas e as metáforas visuais. Ocnos. Revista De Estudios Sobre Lectura, (11), 113–130. https://doi.org/10.18239/ocnos_2014.11.06
Sección
Artículos
Biografía del autor/a

Ana Margarida Ramos, CIDTFF - Universidade de Aveiro

ANA MARGARIDA RAMOS é doutorada em Literatura e professora auxiliar do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, onde leciona disciplinas da área da Literatura Portuguesa e da Literatura para a Infância. Integra o Centro de Investigação em "Didática e Tecnologia na Formação de Formadores" (CIDTFF), da Universidade de Aveiro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.